quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Oliveira Vianna na EMERJ: Lançamento de livro

O Fórum Permanente de Sociologia Jurídica da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) promove, no próximo dia 18 de novembro, a partir das 16h, a sua 4ª reunião, com o tema “Oliveira Vianna, jurista e intérprete do Brasil”. O evento será realizado no auditório Nelson Ribeiro Alves, do Fórum Central, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, na capital fluminense (Av. Erasmo Braga, 115, Centro).
A abertura da reunião será feita pelo desembargador do TJRJ, Rogerio de Oliveira Souza. Em seguida, às 16h15, falarão sobre o assunto o juiz do TJRJ João Batista Damasceno e os professores doutores Aluizio Alves Filho, da PUC do Rio, Lincoln de Abreu Penna, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Ricardo Augusto dos Santos, da Fiocruz.
Também durante o evento, será lançado o livro “Oliveira Vianna – uma introdução ao estudo da formação social brasileira – pioneirismo, contribuições e questões polêmicas”.

Fonte: http://www.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/141304


Um comentário:

  1. Parabéns pela coragem de expor suas opiniões. O direito de manifestação do pensamento existe e precisamos exercitá-lo para garantir que continue a existir.

    ResponderExcluir